Vai Ficar Só na Memória
O Windows da Microsoft foi lançado como sendo um produto inovador e revolucionário mesmo sendo uma cópia vagabunda do MacOs com 7 anos de atraso. Nem precisa dizer que, mesmo apesar disso, o sistema operacional de Bill Gates foi (e é) um sucesso de vendas.
Jobs demorou um pouco, mas sacou as regras do jogo e em 1998 reergueu a Apple com o sucesso do iMac, que não era nem de longe o melhor PC que você poderia ter em casa (permitia poucos upgrades e não tinha nem gravador de cd e nem drive de disquete), mas vingou graças ao conceito de computador simples e pronto para o uso. Você não precisava mais se preocupar com HDs, processadores e placas, apenas com a cor que mais combinava com sua cortina. Depois veio o iPod, que também não é o melhor tocador de mp3 que existe. Mas quem resiste a aura cool dele? Nenhum outro é mais charmoso...Sucesso absoluto de vendas e ainda por cima revolucionou o mundo da música.
Agora temos o iPhone. Claro que projetos como o do telefone da Apple já estavam nas pranchetas de todas as grandes empresas do ramo, mas Jobs deu um pulo à frente e ainda por cima agregou a “marca iPod” ao gadget. Muito esperto, causou o maior burburinho e mesmo antes do lançamento nas prateleiras já é considerado um produto inovador...a concorrência vai ter que suar pra combater o iPhone. Telefone + Internet de Verdade + iPod? O SmartPhone da Apple tem vários problemas, mas quem se importa? Já é um sucesso...
Minha aposta para a próxima jogada do “novo espertão” Steve? Laptops com memória flash e sem HD. Na verdade não é uma previsão minha, já tem um monte de gente falando a respeito disso, mas acho que vai ser Jobs o primeiro a lançar um Mac portátil sem HD...é esperar pra ver.