Varanda Virtual

21.9.09

Sorry Steve

Eu sou um macmaníaco que orgulhosamente usa PCs. Por quê? Ora, porque moro no Brasil e me recuso a fazer parte do círculo vicioso da Apple por aqui.
Fui um usuário fiel da Apple por muitos anos no trabalho e em casa, mas não quero mais ser vítima da retaliação de Steve Jobs ao nosso País. Para quem não sabe no Brasil vendemos os Ipods e macs mais caros do mundo! Tudo isso porque até o início dos anos noventa vendíamos clones de macs sem autorização da Apple. A patente foi quebrada devido à antiga reserva de mercado aos produtos de informática (derrubada no governo Collor).
Agora, tanto tempo depois, por que ainda devemos pagar o pato dessa vingança mesquinha da Apple? Países que já foram inimigos públicos dos EUA como China e Rússia possuem melhores condições comerciais dos produtos Apple e, é óbvio que o Brasil é um país comercialmente promissor para o pessoal de Cupertino. O Brasil já provou que merece uma prometida "fábrica da Apple", tornando-se o ponto de distribuição para a América Latina e outros mercados, mas Steve Jobs guarda uma mágoa como ninguém.
Sou fã dos produtos da Apple, considero-a uma empresa inovadora e que preza pela qualidade, mas me recuso a pagar R$4.500,00 num macbook ou R$1.500,00 num iPhone. Na verdade troquei recentemente de notebook e comprei mais um PC.