Varanda Virtual

30.10.07

Mulher Moderna

Ser mulher é um misto de prazer e, digamos, devoção. Tem que ser bem cuidada. A pele tem que estar sempre uma seda, sem manchas, nem cravos e nem espinhas. A coluna ereta numa postura eterna de deusa grega. Não se pode andar, a mulher tem que flutuar a cada passo leve que não toca o chão.
O espaço na pia do banheiro diminui na mesma proporção da idade feminina. Creme pra área dos olhos, creme facial anti-rugas, protetor solar, hidratante para o corpo, creme anti-celulite, creme anti-estria, creme para os seios, creme para os pés, creme para as mãos. Ufa! Isso é ser mulher. Além de tudo isso, precisa ser inteligente e fazer academia todos os dias. É necessário que seu corpo seja perfeito. Bundinha durinha, seios em pé, cabelos sedosos. E também tem que ter senso de humor. Saber a tirada correta na frase engraçada. Ah, a mulher tem que ser séria também. Os resultados na reunião da empresa têm que ser precisos e claros. E tem que ser criativa , não se pode cair na mesmice. A criatividade serve pro trabalho e pro casamento.
Pelo menos uma vez por semana, a mulher perfeita tem que ir ao cabeleireiro. Cortar, tingir, arrumar as unhas, hidratar o cabelo. E sempre tem algum homem dando opinião sobre a cor que ela deve tingir ou que esmalte ele gosta mais. Como toda mulher tem que ser perfeita, ela faz exatamente como marido pediu. Corta o cabelo, ou não, tinge da cor predileta e usa o esmalte que ele gosta mais. Tudo exatamente como foi pedido até que ele muda de idéia algum tempo depois. Homem também é tudo igual.
Não é fácil ser mulher. Acordar cedo todos os dias. Creme, creme, creme. Frutas e sucos no café da manhã pra manter a forma. Aperfeiçoar os contornos do rosto: rímel, lápis, batom, sombra. No trabalho tem que ser a melhor. Trabalhar feito louca o dia todo. Ir pra academia. Fazer janta. Arrumar a casa. Cuidar do marido. Creme, creme, creme.
Mulher moderna tem que ser executiva, esposa, amiga, alegre, esportista, amante. Se a perfeição não existe, nós lutamos todos os dias para fingirmos que somos perfeitas e, haja o que houver, não abaixamos a cabeça e nem descemos do salto alto. Principalmente se o sapato for Prada ou Jimmy Cho.

1 Comments:

  • Adorei o texto, mas fiquei cansada só de ler kkkkkkkkkk
    Beijos!

    By Blogger crismatos, at 8:41 PM  

Postar um comentário

<< Home