Varanda Virtual

16.7.06

Retorna Super-Homem!

Resumindo a ópera: Não gostei. Achei muito chato. Ok, a produção é de primeira (a abertura me arrepiou), mas o roteiro me pareceu uma grande "ego trip" do diretor Brian Singer. Para quem, como eu, esperava um retorno em grande estilo do Super-Homem (me recuso a chamá-lo de "Superman") ao cinema, assistir a algo como "Esta é a sua vida, por Super-Homem" é bem frustante. Pra mim um filme do Super-Homem tem que ser como um filme do Indiana Jones, uma boa aventura, divertida e inteligente (como foram os dois primeiros longas do final da década de 70) e não um drama/romance lento que não evolui para lugar nenhum. Das duas horas e meia do filme, só se salvam uns 30 minutos (exatamente quando o roteiro remete às boas e velhas aventuras heróicas do homem de aço), o resto é pura lenga-lenga.
E eu vou atrás do Bat-Sinal, já que um tal Homem-morcego (um personagem que sempre foi mais interessante pra mim) está com sua nova cinesérie em melhor caminho...